SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

Vão ser repostos os direitos do trabalhadores vigilantes da Ovisegur na Câmara Municipal de São João da Madeira. Garantimos hoje o cumprimento da cláusula 14.ª do Contrato Colectivo de Trabalho do STAD, na reunião realizada esta tarde, por iniciativa do STAD, com o Ministério do Trabalho, a Ovisegur, a COPS e a Câmara Municipal de São João da Madeira.

Assim, os contratos já assinados pelos trabalhadores com a Ovisegur, com perda de direitos, vão se anulados. A Ovisegur vai elaborar uma adenda ao contrato individual de trabalho, com a salvaguarda de todos os direitos dos trabalhadores, e vai enviar ao STAD uma minuta desse adenda, para apreciação pelo sindicato. Se o documento estiver em conformidade com o estabelecido na reunião desta tarde, o STAD dará o seu acordo a que seja assinado pelos trabalhadores.

Perante os compromissos assumidos na reunião e a vitória alcançada para os trabalhadores, o STAD suspende a concentração que estava marcada para amanhã, 3 de setembro, em frente a Câmara Municipal de São João da Madeira.

O desfecho deste processo, com a vitória dos trabalhadores e a salvaguarda dos seus direitos, vem mais uma vez confirmar que a luta compensa e é o caminho para a vitória.

Depoimento do vice-coordenador do STAD com a responsabilidade da área da vigilância privada, Rui Tomé.

 

ovisegur2

Informação sobre a reunião realizada no dia 24 de Agosto de 2021 entre o STAD e a PSG:

No seguimento da informação transmitida no comunicado nº.101/2021, o STAD reuniu com a PSG no passado dia 24.08.2021, para tratar das seguintes matérias laborais:

(I)-Entrega atempada e discriminação dos Recibos; (II) Horários de Trabalho; (III) Período noturno; (IV) Pagamento das médias das horas noturnas, nas férias, subsídio de férias e subsídio de Natal; (V) Pagamento dos Feriados; (VI) Pagamento do Trabalho Suplementar;( Pagamento do subsidio de alimentação) ; (VII) Part -time ( Carga horária).

Dado não ter sido foi possível tratar de todas as matérias nesta reunião, o STAD e a PSG acordaram marcar uma nova reunião, que se irá realizar no próximo dia 6.10.2021.

Após a realização desta reunião com a PSG, o STAD emitirá um novo comunicado sobre as matérias laborais tratadas e quais as suas conclusões.

Ler Comunicado do STAD aos trabalhadores e trabalhadoras vigilantes da PSG

 

Aos trabalhadores e trabalhadoras vigilantes da Ovisegur / C.M São João da Madeira (que sucedeu à COPS)

O STAD denuncia a empresa fora-da-lei “Ovisegur” que, na mudança de empresas no cliente Câmara Municipal de São João da Madeira, não aplicou a lei!

No próximo dia 3 de Setembro vai realizar-se uma reunião conjunta no Ministério do Trabalho entre o STAD, a COPS, a Ovisegur e a Câmara Municipal de São João da Madeira. Se, nesta reunião, não ficarem devidamente assegurados pela Ovisegur, em acta, o respeito por todos os direitos dos trabalhadores (principalmente a efetividade e a antiguidade) e o compromisso que não serão eliminados direitos ou impostas exclusividade ou outras ilegalidades, o STAD convoca:

CONCENTRAÇÃO DE DENÚNCIA E PROTESTO
3 DE SETEMBRO - 6ª FEIRA - DAS 10h00 ÀS 12h00
Junto à Câmara Municipal de São João da Madeira

O STAD E OS TRABALHADORES EXIGEM À OVISEGUR A APLICAÇÃO DA LEGISLAÇÃO QUE PROTEGE OS TRABALHADORES!

Ler Comunicado do STAD os trabalhadores e trabalhadoras vigilantes da Ovisegur na Câmara Municipal de São João da Madeira

Ovisegura ctualização3

 

Pág. 1 de 34

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas