SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

Este grande dia de luta dos trabalhadores da Ambiente e Jardim, com greves e concentrações em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. Na concentração em Lisboa, no Rossio, a presidente do STAD, Vivalda Silva, vincou que os clientes da empresa são corresponsáveis pela situação dos trabalhadores e anunciou já que os clientes da Ambiente e Jardim vão ficar sem serviços de limpeza durante seis dias, porque está marcada greve para o início de setembro, do dia 1 ao dia 6, se não forem liquidados os salários até ao fim deste mês.

 

LISBOA

 

PORTO

 

COIMBRA

 

FARO

 

Lisboa Ambiente e Jardim pelo pagamento dos salários

O STAD já entregou à Acciona o Caderno Reivindicativo e já está marcada uma reunião para o dia 16 de setembro

Em plenário realizado no local de trabalho, foi decidido pelos trabalhadores ser feito um Caderno reivindicativo Sobre a organização de horários de trabalho, concretamente:

Que todos os trabalhadores e trabalhadoras deste local de trabalho passem a ter um horário de trabalho de 4 dias consecutivos de trabalho e dois consecutivos de folga, deixando, assim, de ter os actuais de 6 dias de trabalho com dois ou um de folga.

Após os trabalhadores terem assinado o Caderno Reivindicativo, o STAD enviou à Acciona com uma proposta de reunião, que já está marcada para o dia 16 de Setembro.

Assim, e logo após a reunião, daremos conhecimento do que se passou e, como sempre, estamos disponíveis para, através do diálogo social, resolver os problemas dos trabalhadores.

Mas, desde já informamos que, se a Acciona não mostrar disponibilidade para resolver este assunto, os trabalhadores e o STAD não vão ficar de braços cruzados até que as reivindicações dos trabalhadores sejam satisfeitas.

A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!

Ler Comunicado do STAD aos trabalhadores e trabalhadoras da Acciona / Aeroporto de Lisboa

Aos trabalhadores e trabalhadoras da Acciona

Informação sobra a última reunião com a empresa:

A Such-Talenter continua a recusar resolver o conflito que ela mesma criou!

A luta continua – venceremos!

  •  Centro Hospitalar da Univ. de Coimbra
  •  Hospital Garcia de Orta em Almada
  •  Centro Hospitalar Tondela/Viseu

Os(as) trabalhadores (as) têm razão – a Such-Talenter, não!

Ler Comunicado do STAD a todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Such-Talenter

Pág. 1 de 18

Sede Lisboa

© 2018 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas