SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DE PORTARIA, VIGILÂNCIA, LIMPEZA, DOMÉSTICAS E ACTIVIDADES DIVERSAS

Aos dirigentes e delegados sindicais

CONVOCATÓRIA

 

A TODOS OS DIRIGENTES E DELEGADOS SINDICAIS

participação na

REUNIÃO NACIONAL DE DELEGADOS SINDICAIS

E CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

de

DEZEMBRO de 2022

CAMARADA

Por este meio e no contexto de todas as actividades que o nosso Sindicato tem vindo a desenvolver de combates por uma vida melhor, seja através da negociação da contratação colectiva seja através de cadernos reivindicativos nos locais de trabalho, quer no sector da Limpeza Industrial quer no sector da Vigilância Privada, vimos convocar-te para participares nesta REUNIÃO NACIONAL DE DELEGADOS SINDICAIS – R.N.D.S., (descentralizada por delegações regionais) e que se vai realizar neste mês de DEZEMBRO.2022 nas seguintes

 

DELEGAÇÕES, DATAS E LOCAIS

DELEGAÇÃO

DIA

LOCAL

Regional do

Setúbal

20-12-2022

Terça-Feira

Delegação Regional do STAD

Largo da Misericórdia - Nº 46 – 2º - Setúbal

Regional de

Coimbra

21-12-2022

Quarta -feira

Delegação Regional do STAD

Av. Fernão Magalhães – Nº 24, 2º C - Coimbra

Regional de

Porto

22-12-2022

Quinta-feira

Delegação Regional do STAD

Largo da Ramada Alta - Nº 140 - Porto

Regional de

Lisboa

23-12-2022

Sexta-feira

Delegação Regional do STAD

Rua João da Silva – Nº 20 - Lisboa

Local dos

Açores

27-12-2022

Terça- feira

Delegação Local dos Açores

Rua do Peru, Nº 101- Ponta Delgada

Local da

Madeira

A MARCAR EM BREVE

Delegação local da Madeira

Rua do Bom Jesus, nº9, 1ºF, Funchal

HORÁRIOS DE TODAS AS REUNIÕES - das 09.30H ás 17.30H,

 

CAMARADA

Esta Reunião Nacional de Delegados Sindicais (descentralizada por sessões regionais), terá a seguinte ordem de trabalhos;

 

ORDEM DE TRABALHOS

  1. SITUAÇÃO SOCIAL E POLITICA, NOS SECTORES, EMPRESAS E LOCAIS DE TRABALHO

 

  • Situação Social e Politica Nacional e Internacional – acção da CGTP-IN e actividade do STAD;

  • Sector da Limpeza Industrial – Aplicação do CCT/STAD do sector da Limpeza Industrial;

Acção Reivindicativa, e lutas nos locais de trabalho e empresas – importantes vitórias;

  • Sector da Vigilância Privada – Revisão do CCT/STAD do sector da Vigilância Privada e Acordo de Princípios; Acção Reivindicativa, e lutas nos locais de trabalho e empresas- importantes vitórias;

  • Problemas dos trabalhadores nos Locais de Trabalho;

 

  1. DIVERSOS

CAMARADA

O STAD tem realizado grandes e importantes acções e lutas nos locais de trabalho e nas empresas, sejam no sector das Limpezas Industriais seja no sector da Vigilância Privada!

As lutas que se tem vindo a desenvolver nos dois setores serão relatadas na RNDS e, em especial:

No Sector da Limpeza Industrial - Após a assinatura e a aplicação do CCT/STAD, foram realizadas RGTs nos locais de trabalho para informar os trabalhadores do CCT alcançado e dos salários e subsídio de alimentação do ano de 2022.

Ao longo do ano fomos acompanhando os locais de trabalho e os trabalhadores para ver se os direitos estavam a ser cumpridos.

No ano de 2022 foi ainda lançado o CR dos hospitais com as duas reivindicações importantes para estes trabalhadores, subsídio de risco e tolerâncias de ponto, estão a ser recolhidas as assinaturas dos trabalhadores para depois serem enviados ás empresas.

No Sector da Vigilância Privada – Continuamos a acompanhar os locais de trabalho e trabalhadores quando há mudança de empresa, seja ao abrigo do CCT/STAD e a exigir a sua aplicação, seja ao abrigo do Código de Trabalho, quando não se aplica o CCT.

Foram realizadas 4 reuniões de negociação do CCT do setor da Vigilância Privada e, na última reunião de dia 2 de dezembro, foi alcançado um ACORDO DE PRINCÍPIOS entre a POS outro sindicato e as associações patronais, a AES e a AESIRF, com aumentos salariais e aumentos em todas as clausulas de expressão pecuniária que, no entender da Direção Nacional, é, na actual situação económica, politica e social, é um acordo digno, estando agora a ser realizados plenários de trabalhadores para a sua deliberação democrática pela Classe Trabalhadora.

CAMARADA

Neste quadro, é muito importante participares nesta Reunião Nacional de Delegados Sindicais - organiza a tua vida para participares, pergunta aos teus colegas de trabalho se têm problemas a tratar e dúvidas para que possas coloca-las na reunião e assim ajudar melhor os trabalhadores. Informa-te para poderes informar melhor os teus colegas.

 

CAMARADA,

ESTAMOS NO FINAL DO ANO, ASSIM, ESTA REUNIÃO É TAMBÉM UM MOMENTO DE CONFATERNIZAÇÃO ENTRE TODOS. RELEMBRAMOS QUE DEVES TRAZER UMA PRENDA NO VALOR MÁXIMO DE 5€, PARA FAZERMOS A TROCA DE PRENDAS E DEVEMOS FAZER UM ESFORÇO PARA TRAZERMOS UM DOCE OU UMA BEBIDA, PARA PARTILHAR ENTRE TODOS.

PARTICIPA NESTA RNDS - CONTAMOS CONTIGO!!! A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!

 REUNIÃO NACIONAL DE DELEGADOS SINDICAIS E CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL 2022

 

 

SEDE NACIONAL E DELEGAÇÃO DE LISBOA

Rua João da Silva Nº20

1900-098 LISBOA

Tel. 21.3463756 .3475596/9

Fax. 21 3475590

E-mail: stad_nacional@stad.pt

© 2023 STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas