"Logo

Image

Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas, STAD, o projeto “Serviço Doméstico Digno”, financiado pelo EEA Grants, pretende aprofundar o estudo da realidade atual, formulando propostas de melhoria do quadro legal e informando e organizando os trabalhadores para melhor defender os seus interesses.

 
Vivalda Silva - Presidente do STAD
 
Ellen Aabø - Primeira Secretária, Encarregada de Negócios | Embaixada da Noruega em Portugal
 
Sandra Ribeiro - Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género
 
“Serviço Doméstico Digno – o projeto” Filipa Seiceira – Equipa do projeto
 
“Trabalho doméstico e trabalho digno” Eduardo Allen – Equipa do projeto
 
“O trabalho doméstico e a questão sindical” Carlos Trindade – Equipa do projeto
 
Comentário por Paulo Pedroso – Equipa do projeto

Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia.

Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.

Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.

Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.

Saiba mais em eeagrants.gov.pt