Aos trabalhadores/as vigilantes da PRESTIBEL nas UNIDADES DE SAÚDE DO PORTO

24/04/2025 · Vigilância Privada

Porque, no cliente UNIDADE DE SAÚDE DO PORTO, a PRESTIBEL perdeu o concurso e ganhou a PRÁXIS (a mudança de empresa vai suceder no dia 3.Maio), O STAD ALERTA OS(AS) VIGILANTES DA PRESTIBEL:

  1. O CÓDIGO DE TRABALHO (ARTIGO 285º) GARANTE QUE OS VIGILANTES DA PRESTIBEL PASSAM PARA A NOVA EMPRESA (PRÁXIS) COM TODOS OS DIREITOS, ESPECIALMENTE A ANTIGUIDADE E A EFECTIVIDADE!!!
  2. NENHUM(A) VIGILANTE DA PRESTIBEL TEM QUE SE DEMITIR PARA SER ADMITIDO(A) NA PRÁXIS!!!
  3. A PRÁXIS É OBRIGADA A ADMITIR TODOS(AS) OS (AS) VIGILANTES DA PRESTIBEL;

O STAD AFIRMA:

  • NENHUM(A) VIGILANTE SE DEVE DEIXAR ENGANAR PELA PRESTIBEL OU PELA PRÁXIS!
  • NENHUM TRABALHADOR(A) DEVE ASSINAR NADA E, MUITO MENOS, SE DEVE DESPEDIR DA PRESTIBEL!!
  • VAMOS COMBATER TODAS AS AMEAÇAS E CHANTAGENS DA PRESTIBEL E DA PRÁXIS – PORQUE TEMOS A LEI DO NOSSO LADO!!!
  • VAMOS LUTAR PELA NOSSA ANTIGUIDADE E EFECTIVIDADE E OUTROS DIREITOS!

A LUTA CONTINUA – ORGANIZADOS NO STAD E EM LUTA, VENCEREMOS!!!

COLEGA E CAMARADA,
Chegou ao conhecimento do STAD que, no próximo dia 3.Maio, vai haver uma mudança de empresa no cliente UNIDADE DE SAÚDE DO PORTO: vai sair a PRESTIBEL e vai entrar a PRÁXIS. Mas o STAD também tomou conhecimento que a PRESTIBEL e a PRÁXIS estão a tentar fazer mais um ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente à antiguidade e efectividade que cada um(a) possui!!!
Ou seja, a PRESTIBEL e a PRÁXIS, que só querem os seus lucros, são capazes de tudo para os aumentar, mesmo à custa de prejudicar seriamente os direitos dos(as) vigilantes e de mentirem descaradamente!!!

COMPANHEIRO E COMPANHEIRA.
Sim, mentirem, porque a PRESTIBEL ainda não informou os(as) seus(suas) trabalhadores(as) da mudança, que irá decorrer já no próximo dia 3.Maio. Essa é a sua obrigação, para que todos(as) se possam preparar para serem transmitidos para a empresa que ganhou o concurso, a PRAXIS!!! Por seu lado, a PRAXIS, sabendo desta transmissão, já abordou vários(as) COMUNICADO Nº 44/2025 LISBOA, 24/04/2025 trabalhadores(as) dizendo que, se o(a) trabalhador(a) quiser manter o seu posto de trabalho terá de rescindir o seu contrato com a PRESTIBEL, ou seja, despedir-se desta empresa!!!

O STAD denuncia estas manobras:
A PRESTIBEL E A PRAXIS ESTÃO A MENTIR – O CÓDIGO DO TRABALHO, ARTº. 285º., OBRIGA A EMPRESA QUE GANHA O CONCURSO A ASSUMIR TODOS(AS) OS (AS) TRABALHADORES (AS) E GARANTE-LHES TODOS OS DIREITOS, ESPECIALMENTE A ANTIGUIDADE E A EFECTIVIDADE!!!

O STAD afirma:
SIM, CAMARADA, É MENTIRA - O TRABALHADOR TEM O DIREITO A MANTER-SE NO SEU LOCAL DE TRABALHO COM A SUA ANTIGUIDADE E EFECTIVIDADE E NÃO TEM DE RESCINDIR O SEU CONTRATO COM A PRESTIBEL = A DESPEDIR-SE!!!

O STAD declara:
UMA EMPRESA QUE NÃO CUMPRE COM A LEI, VIOLA A LEI E, POR ISSO, É UMA EMPRESA FORA-DA-LEI – É ISTO QUE A PRESTIBEL E A PRAXIS ESTÃO A SER NESTE CASO!!!

AMIGO E AMIGA,
O que a PRESTIBEL e a PRÁXIS pretendem é ficar com os direitos dos(as) vigilantes!!! Porquê?? Porque se os(as) trabalhadores(as) rescindirem com a PRESTIBEL, não só perderão toda a sua antiguidade, como também poderão perder parte das suas férias, do subsídio de férias e do subsídio de Natal!!!
Já a PRAXIS, por outro lado, não quer assumir a efectividade dos(as) trabalhadores(as) – e isso é o principal!!! - e o direito a férias, subsídio de férias e subsídio de Natal e outros direitos!!! Os trabalhadores(as), com o seu trabalho dedicado, zeloso e competente, dão o lucro às empresas – mas estas desrespeitam totalmente quem lhes produz o lucro!!!! Em síntese, A PRESTIBEL E A PRÁXIS QUEREM AUMENTAR OS SEUS LUCROS À CUSTA DOS DIREITOS DOS(AS) VIGILANTES – NÃO, NUNCA, JAMAIS ACEITAREMOS ESTA EXPLORAÇÃO!!!

CAMARADA E COLEGA,
Perante esta situação, o STAD já requereu uma reunião urgente ao MINISTÉRIO DE TRABALHO com a presença da PRESTIBEL, da PRÁXIS e do cliente CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO, para resolver esta situação. Ou seja, para que a transmissão da empreitada se realize com a mudança de todos(as) os(as) vigilantes com todos os seus direitos adquiridos!!! Quer dizer, nesta reunião o STAD irá exigir o cumprimento da lei e que a PRESTIBEL e a PRÁXIS deverão cumprir com todas as suas obrigações e respeitar todos os direitos dos(as) trabalhadores(as)!!!

NENHUM(A) VIGILANTE SE DEVE DEIXAR ENGANAR PELA PRESTIBEL OU PELA PRÁXIS!
NENHUM TRABALHADOR(A) DEVE ASSINAR NADA E, MUITO MENOS, SE DEVE DESPEDIR DA PRESTIBEL!

UNIDOS E ORGANIZADOS NO STAD VENCEREMOS O COMBATE CONTRA TODAS AS EMPRESAS FORA-DA-LEI
SINDICALIZA-TE NO STAD, FORÇA SINDICAL

Descarregar PDF

Partilhar:
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.