AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS VIGILANTES DA PSG NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

04/04/2025 · Vigilância Privada

CONCENTRAÇÃO 10.ABRIL – 5ª FEIRA

DE DENÚNCIA E PROTESTO PARA EXIGIR À EMPRESA DE VIGILÂNCIA PRIVADA PSG:

  • O PAGAMENTO COMPLETO DO SUBSÍDIO DE NATAL
  • A APLICAÇÃO DA LEI (TRANSMISSÃO ESTABELECIMENTO)

À CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA

  • A RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • A RESPONSABILIDA SOLIDÁRIA DA LEI DA SEGURANÇA PRIVADA

CONCENTRAÇÃO DE DENÚNCIA E PROTESTO

  • LOCAL CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA
  • HORA: DAS 15HOO ÀS 17HOO

SESSÃO DE SOLIDARIEDADE SINDICAL E POLÍTICA

  • CGTP – IN: TIAGO OLIVEIRA / SECRETÁRIO GERAL
  • INTERVENÇÕES SOLIDARIAS DE PARTIDOS POLITICOS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA

A LUTA CONTINUA - PELO PAGAMENTO COMPLETO DO SUBSÍDIO DE NATAL E PELA APLICAÇÃO DA LEI (TRANSMISSÃO DE ESTABELECIMENTO) - VENCEREMOS!

AMIGO E AMIGA:
Já passaram cerca de quatro (4) meses e os trabalhadores da PSG, empresa que sucedeu à empresa POWERSHIELD no dia 1 de Novembro de 2024 na Câmara Municipal de Lisboa, continuam sem receber a totalidade do subsídio de Natal, ou seja, ainda só receberam dois (2) duodécimos do subsídio de Natal da respetiva empresa. Recordamos que a empresa COPS que também sucedeu à empresa POWERSHIELD no dia 1 de Nov.2024 já pagou a totalidade do subsídio de Natal!

COMPANHEIRO E COMPANHEIRA:
Naturalmente que o grande responsável pela violação da norma legal sobre a Transmissão de Estabelecimento prevista no Código do Trabalho é a PSG, mas há outros responsáveis, a CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA tem a responsabilidade social de não permitir que existam trabalhadores nas suas instalações cujos direitos estão a ser violados, bem como a responsabilidade a que solidariamente está obrigada pela Lei da Segurança Privada.

AMIGA E AMIGO:
Esta nossa JUSTA LUTA pelo pagamento completo do subsídio de natal e pela aplicação da norma legal da transmissão de estabelecimento vai continuar até que haja uma resolução para estes trabalhadores que ainda não receberam o subsídio de Natal por completo. O STAD e os trabalhadores vão continuar a responsabilizar todos aqueles que mantêm a violação da norma legal sobre a Transmissão de Estabelecimento, prevista no Código do Trabalho e no CCT, incluído o próprio cliente, que por força do previsto na Lei da Segurança Privada, é solidariamente responsável pela violação de quaisquer direitos dos trabalhadores.

CAMARADA E COLEGA:
A LUTA CONTINUA, vamos todos à concentração para continuar a denunciar e protestar contra esta ilegalidade que está a acontecer na CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA!

CONCENTRAÇÃO DE DENÚNCIA E PROTESTO

  • LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA DIA 10 DE ABRIL - DAS 15HOO ÀS 17HOO

SESSÃO DE SOLIDARIEDADE SINDICAL E POLÍTICA

  • CGTP – IN: TIAGO OLIVEIRA / SECRETÁRIO GERAL
  • INTERVENÇÕES SOLIDARIAS DE PARTIDOS POLITICOS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA

COM UNIÃO, ORGANIZAÇÃO E LUTA, NO STAD, DEFENDEREMOS OS NOSSOS INTERESSES E PROTEGEREMOS OS NOSSO DIREITOS!
STAD – FORÇA SINDICAL

Descarregar PDF

Partilhar:
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.