AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA FACULDADE NOVA DE LISBOA MONTE CAPARICA

20/10/2025 · Limpeza Industrial

A ASSEPSIA NÃO CUMPRIA COM OS NOSSOS DIREITOS E COM O CCT/STAD – TEMOS DIGNIDADE E EXIGIMOS RESPEITO! O STAD JÁ REUNIU COM A EMPRESA: ASSUNTO RESOLVIDO!!!

VALE A PENA LUTA – A LUTA COMPENSA!!!

CAMARADA E COLEGA
Começamos por recordar que, desde o mês de Fevereiro, a ASSEPSIA não paga os salários legalmente, ou seja, no último dia útil de cada mês.

No ano de 2024, este problema só ficou resolvido depois de se marcarem várias greves e de se fazer uma concentração á porta do local trabalho = FACULDADE DO MONTE DA CAPARICA.

Porém, este ano, o problema voltou a acontecer – por isso, os trabalhadores novamente voltaram a marcar greves contra a ASSEPSIA para receberem os salários conforme a Lei.

COLEGA E CAMARADA
No mês de Setembro, os trabalhadores decidiram marcar mais dois dias de greve e fazer uma grande concentração de protesto e denúncia na entrada da faculdade.

A ASSEPSIA assim que tomou conhecimento desta luta, solicitou uma reunião ao STAD – a mesma realizou-se no passado dia 18.Setembro.

A ASSÉPSIA, nessa reunião, informou que passaria a pagar os salários até ao último dia útil do mês e solicitava que o STAD e os trabalhadores desconvocassem a greve e a concentração.

Nesta reunião foi ainda discutido o desconto do dia de greve como falta injustificada. A ASSEPSIA reconheceu que fez um desconto ilegal e, depois de verificar a situação, informou que procederia ao pagamento dos descontos indevidos. Desta maneira os problemas ficaram resolvidos!!!

CAMARADA
Os trabalhadores e trabalhadoras têm dignidade e exigem ser respeitados.

Se não for a bem, será a mal - com lutas fortes, combatendo as empresas FORA-DA-LEI!!!

Com esta luta, mais uma vez se comprova que VALE A PENA LUTA – A LUTA COMPENSA!!!

STAD – FORÇA SINDICAL!!!

Descarregar PDF

Partilhar:
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.