A TODOS OS TRABALHADORES/AS VIGILANTES DA EMPRESA PRAXI

23/06/2025 · Vigilância Privada

DIA NACIONAL DE LUTA 1.JULHO.2025 / 3ª-FEIRA

  • GREVE 24 HORAS (UM DIA)
    DAS 00H00 às 24H00 DE 1.JULHO.2025 TERÇA-FEIRA
  • CONCENTRAÇÃO DE DENUNCIA E PROTESTO
    SEDE DA PRAXI DAS 10H3O ÀS 12H30 (Rua Miguel Judicibus Ferreira, 2C e CD. 2665-251 Malveira)

PARTICIPAÇÃO SOLIDÁRIA DA CGTP-IN

EXIGIMOS À PRAXI:

  • RESPEITO PELOS TRABALHADORES E OS DIREITOS LABORAIS!!!
  • RESPEITO PELO DIÁLOGO SOCIAL COM O STAD!!!
  • CUMPRIMENTO DO CCT DO STAD E A LEGISLAÇÃO!!!
  • QUE PARE IMEDIATAMENTE COM O ASSÉDIO MORAL!!!

A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!

COLEGA E CAMARADA
A PRAXI não respeita os trabalhadores e os seus direitos laborais!!!
De caminho, a PRAXI também não respeita a o Diálogo Social!!!
O STAD solicitou uma reunião à empresa, mas não houve resposta, fez uma insistência e, mais uma vez, não houve resposta!!!
Em conclusão – A PRAXI É UMA EMPRESA FORA-DA-LEI!!!

COMPANHEIRO E COMPANHEIRA
Foi necessário o recurso ao MINISTÉRIO DO TRABALHO para se fazer uma reunião com a empresa!!!
Nesta reunião, perante as várias violações dos direitos laborais existentes na PRAXI apresentados pelo STAD, o representante da empresa limitou-se a dizer que não tinha conhecimento, que iria averiguar junto da Administração da empresa, mas que a PRAXI cumpria com a legislação em vigor – ou seja, uma verdadeira falsidade e uma total falta de respeito por quem trabalha, o STAD e o respeito da Lei!

AMIGO E AMIGA
Perante esta posição inadmissível da PRAXI, o STAD transmitiu ao MINISTÉRIO DO TRABALHO e à PRAXI que, devido às falsidades da empresa, não estavam reunidas as condições necessárias de boa fé para se dar continuidade à reunião e propôs uma nova reunião, o que foi aceite por todas as partes.
Posteriormente a PRAXI informou por escrito o MINISTÉRIO DO TRABALHO que a Administração da empresa não se encontra disponível para realizar uma segunda reunião por entender que as matérias laborais que foram apresentadas pelo STAD estão as ser pagas pela empresa de acordo com a Lei - inacreditável mas verdadeiro!!!

COLEGA E CAMARADA
Ao contrário do que a PRAXI diz, o STAD afirma que a PRAXI É UMA EMPRESA FORA-DA-LEI PORQUE NÃO CUMPRE COM OS DIREITOS LABORAIS E DA LEI E NÃO RESPEITA O DIáLOGO SOCIAL!!!
Concretamente, a PRAXI comete as seguintes violações legais:

  1. Fardamento - exige uma caução de 150€ aos trabalhadores (este pagamento é expressamente proibido de acordo com o estipulado no CCT/STAD);
  2. Escalas ilegais;
  3. Não pagamento das médias das horas noturnas;
  4. Não pagamento do trabalho extraordinário de acordo com o estipulado no CCT/STAD;
  5. Faz Assédio Moral aos trabalhadores sindicalizados no STAD e aos trabalhadores que exigem à empresa os seus direitos.

CAMARADA E COLEGA
O STAD também reuniu com o cliente, a CAMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA, que nos transmitiu estar ao corrente da situação laboral existente no município e que irá tomar uma posição para que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos pela PRAXI e que, posteriormente, informará o STAD.
Todas as consequências que venham a ocorrer para a imagem da empresa, eventualmente dos clientes, são inteiramente da responsabilidade da PRAXI - a empresa que não cumprir com o CCT/STAD e não respeitar os trabalhadores e o STAD, terá frontalmente toda a oposição do STAD e dos trabalhadores!

A PRAXI É UMA EMPRESA FORA-DA-LEI!

TODOS EM LUTA NO DIA 1.JULHO.2025 – TERÇA-FEIRA!!!
TODOS E TODAS EM GREVE E NA CONCENTRAÇÃO DE DENUNCIA E PROTESTO NA PRAXI!!!

STAD – FORÇA SINDICAL

Descarregar PDF

Partilhar:
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.