A GREVE GERAL FOI UM ÊXITO!
15/12/2025 · STAD
CAMARADA E COLEGA
A GREVE GERAL DE 11.DEZEMBRO contra o PACOTE LABORAL foi um êxito!!!
De Norte a Sul e nas Regiões Autónomas, os trabalhadores e trabalhadoras aderiram fortemente à GREVE GERAL convocada pela CGTP-IN (e também a UGT e muitos sindicatos independentes), demonstrando o seu total descontentamento e absoluto repúdio pelo PACOTE LABORAL.
Com este PACOTE LABORAL, o Governo quer eliminar importantíssimos direitos laborais e reduzir os
nossos rendimentos e pretende dar mais poder às empresas e lucro aos patrões – e os trabalhadores, com esta GREVE GERAL, disseram NÃO, NUNCA, JAMAIS aceitarão este retrocesso na sua vida!!!
COMPANHEIRO E COMPANHEIRA
Neste grande combate, os trabalhadores e trabalhadoras da LIMPEZA INDUSTRIAL e da VIGILÃNCIA
PRIVADA participaram fortemente, defendendo os nossos direitos específicos e os CONTRATOS
COLECTIVOS DE TRABALHO dos nossos sectores!!
É com muito orgulho, mas também com grande responsabilidade que o STAD afirma que, em dezenas e dezenas de locais de trabalho, os Homens e Mulheres LIVRES da LIMPEZA INDUSTRIAL e da VIGILÂNCIA PRIVADA aderiram conscientemente a esta GREVE GERAL, contribuindo, assim, para o suo desta luta – a CGTP-IN e a Classe Trabalhadora sabem que o STAD está sempre presente!!!
SAUDAÇÃO DA DIRECÇÃO NACIONAL
AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA LIMPEZA INDUSTRIAL E DA VIGILÂNCIA PRIVADA
A Direção Nacional saúda calorosamente todos os trabalhadores e trabalhadoras que aderiram à GREVE GERAL e, assim, combateram totalmente o PACOTE LABORAL e exigiram ao Governo que ele seja eliminado e os salários tenham um grande aumento e os direitos laborais sejam melhorados!
COLEGA E CAMARADA
Esta luta foi muito forte e exigiu muita consciência dos trabalhadores e trabalhadoras pois o Governo e os patrões tudo fizeram para nos amedrontar e desmobilizar, como foi o caso da definição dos serviços mínimos ou a substituição (ilegal) de trabalhadores e trabalhadoras em greve – mas enganaram-se!!!
O STAD DENUNCIA O GOVERNO QUE DECRETOU SERVIÇOS MÍNIMOS, QUE FORAM VERDADEIROS SERVIÇOS MÁXIMOS, E OS PATRÕES QUE AMEAÇARAM E CHANTAGEARAM OS GREVISTAS OU OS SUBSTITUÍRAM (ILEGALMENTE) POR “FURA-GREVES”!!!
Mas os trabalhadores e trabalhadoras portuguesas não estiveram isolados e sozinhos neste justo
combate!!! Muitos portugueses transmitiram a sua SOLIDARIEDADE - desde jovens até reformados e
imigrantes, fizeram chegar a sua palavra amiga e de compreensão à CGTP-IN (e ao STAD).
O STAD REGISTA MUITO POSITIVAMENTE E AGRADECE RECONHECIDO A SOLIDARIEDADE QUE A UNI E UNI-EUROPA, FEDERAÇÕES SINDICAIS INTERNACIONAIS DOS NOSSOS SECTORES EM QUE O STAD ESTÁ FILIADO, NOS ENVIARAM - A SUA SOLIDARIEDADE É MUITO IMPORTANTE!!!
VIVA A SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL!!!
Lê mais sobre a adesão à greve: