A ASSOCIAÇÃO PATRONAL DE EMPRESAS DA VIGILÂNCIA PRIVADA AESIRF CONTINUA A RECUSAR FAZER A REVISÃO DO CCT/2017

12/01/2026 · Vigilância Privada

A ASSOCIAÇÃO PATRONAL DE EMPRESAS DA VIGILÂNCIA PRIVADA AESIRF CONTINUA A RECUSAR FAZER A REVISÃO DO CCT/2017 – INCLUSIVE, RECUSOU UMA PROPOSTA DO MINISTÉRIO TRABALHO PARA FAZER ESSA REVISÃO!!

Não pode ser – o Diálogo Social é um dever do patronato!!!

A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!!!

O STAD CONVOCA TODOS OS/AS VIGILANTES DAS EMPRESAS DA AESIRF PARA PARTICIPAREM NAS CONCENTRAÇÕES DE DENÚNCIA E PROTESTO

PORTO

(para a Região Norte)

LISBOA

(para a Região Sul

Dia 28/01/2026 – 4.ª-feira

Das 15H00 às 17H00

Dia 29/01/2026 – 5.ª-feira

Das 15H00 às 17H00

Filial da PRESTIBEL no Porto

Av. Fernão de Magalhães, 1597 – Porto

Sede da AESIRF

Rua Carolina Michaelis de Vasconcelos, nº 28 – Benfica / Lisboa

PARTICIPAÇÃO SOLIDÁRIA DA CGTP-IN

 

CONTINUAMOS A REIVINDICAR À AESIRF

A REVISÃO DO CCT VIGILÂNCIA PRIVADA DE 2017, QUE A AESIRF ASSINOU COM O STAD E OS SINDICATOS DA P.O.S. E QUE ESTA ASSOCIAÇÃO PATRONAL SE RECUSA A REVER COMO FOI, MAIS UMA VEZ, NO ANO DE 2025 – A LUTA CONTINUA!!!

COLEGA E CAMARADA

Mais uma vez, no ano de 2025, a AESIRF recusou fazer a revisão do CCT que foi assinado e publicado em 2017 entre o STAD e as restantes organizações sindicais da P.O.S.

Porquê que é muito importante fazer esta revisão contratual?

Porque um Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) estipula os direitos e deveres dos trabalhadores e das empresas e é o ponto mais elevado do Diálogo Social entre os trabalhadores, representados pelos sindicatos, e o patronato!!

Todos sabemos que o CCT/AESIRF de 2017 tem direitos inferiores do que o atual CCT/AES. O que o STAD e as restantes organizações sindicais da P.O.S. pretendem é que exista direitos iguais para todos – e os melhores direitos são os direitos que já hoje existem no CCT/AES!!!

O patronato tem o dever de praticar o Diálogo Social – mas para fazer aumentar os salários e melhorar os direitos!

É isso que a AESIRF se recusa a fazer – porque quer ter menos direitos para os trabalhadores no CCT!!!

COMPANHEIRO E COMPANHEIRA,

No ano passado, mais uma vez, o STAD e as restantes organizações sindicais da P.O.S. entregaram uma proposta para se fazer a revisão do CCT/AESIRF.

Mas a AESIRF recusou fazer a revisão! Durante todo o ano de 2025, quer nas negociações diretas, quer na CONCILIAÇÃO pedida ao Ministério do Trabalho quer ainda, finalmente, na MEDIAÇÃO, também solicitada ao Ministério do Trabalho, A AESIRF RECUSOU SEMPRE FAZER A REVISÃO DO CCT!!

O STAD e as restantes organizações sindicais da P.O.S. tentaram de tudo para fazer a revisão do CCT/AESIRF. A última tentativa feita foi o pedido de MEDIAÇÃO – mas, a AESIRF, até a proposta que o próprio Ministério Trabalho fez, recusou!!!

 CAMARADA E COLEGA,

Não pode ser – recusamos esta intransigência total da AESIRF!!! Queremos rever o CCT / AESIRF para melhorar os seus direitos e porque é dever do patronato praticar o Diálogo Social!!! Assim,

O STAD CONVOCA TODOS/AS VIGILANTES DAS EMPRESAS PRESTIBEL (PRESIDENTE DA AESIRF), 2045, RONSEGUR, PSG, POWERSHIELD E OUTRAS PARA PARTICIPAREM NAS CONCENTRAÇÕES DE DENÚNCIA E PROTESTO CONTRA A AESIRF NOS DIAS 28 (Porto) E 29 (Lisboa) JANEIRO!!!

QUEREMOS FAZER A REVISÃO DO CCT / AESIRF – QUEREMOS UM CCT COM DIREITOS!!!

UNIDOS, ORGANIZADOS E EM LUTA, NO STAD - VENCEREMOS!!!

SINDICALIZA-TE NO STAD - FORÇA SINDICAL!!!

 

ler mais 

Partilhar:
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.