Menu Principal
Início
Acção e Luta
Contratação colectiva
Direitos
Salários
STAD
Sindicalização
 

Início arrow Início

Início
AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS VIGILANTES DA EMPRESA PRESTIBEL

prestibelconcentrjan2017-1

pdf COMUNICADO


 

O VIGILANTE - BOLETIM DO STAD

 ovigilante-2-2017-1

pdf O VIGILANTE - BOLETIM DO STAD 


O VIGILANTE - BOLETIM DO STAD

ovigilante1-2017-1

pdf O VIGILANTE - BOLETIM DO STAD 


AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS VIGILANTES

SAUDAÇÃO

AOS

TRABALHADORES E TRABALHADORAS VIGILANTES

PELA SUA ADESÃO À GREVE NACIONAL DE 31.DEZ. – 1.JAN.

A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!

 

COLEGA

A Direcção Nacional do STAD no inicio deste Ano Novo e após a realização da GREVE NACIONAL do nosso Sector, saúda todos os trabalhadores e trabalhadoras Vigilantes que, de Norte a Sul e nas Regiões Autónomas, nas grande e pequenas empresas, nos grande e pequenos clientes, em todos os turnos, aderiram à nossa luta nacional! Todos e todas os/as Vigilantes que aderiram deram, com o seu esforço, um valioso contributo para enfrentarmos os patrões e os obrigarmos a negociar a revisão do nosso CCT de forma séria e rápida, com direitos justos e aumentos dignos – SAUDAMOS TODOS E TODAS OS/AS VIGILANTES QUE ADERIRAM Á LUTA!

 

CAMARADA

A adesão dos trabalhadores e trabalhadoras Vigilantes a mais esta luta foi, novamente, uma demonstração da sua Consciência, União e Organização sindical. Ela enfrentou muita intimidação, repressão e chantagem – e com os elevados índices de precariedade existentes no nosso sector, os Homens e Mulheres Vigilantes tiveram, uma vez mais, muita coragem e dignidade para aderirem à nossa luta – A LUTA PELA DIGNIDADE DOS HOMENS E MULHERES VIGILANTES NÃO PÁRA!!!

 

COMPANHEIRO E COMPANHEIRA

Com esta nova GREVE NACIONAL, que foi a continuação das duas greves nacionais realizadas em 2015 e das lutas travadas em 2016, especialmente a nossa HISTÓRICA LUTA de 27 de Outubro, a Classe Trabalhadora afirmou, mais uma vez, que só vai parar de lutar quando tiver encerrada = assinada a revisão do CCT do Sector! Nada nem ninguém parará a nossa luta, por uma única razão: nós, trabalhadores, temos razão! – A LUTA CONTINUA - VENCEREMOS!

 

AMIGO E AMIGA

O STAD já propôs ás duas associações patronais (a AES e a AESIRF) que se realizem imediatamente, no inicio de Janeiro, reuniões de negociações directas – é fundamental que se termine o processo negocial rapidamente para que, no começo deste Ano Novo, termos a certeza em como os nossos direitos se mantém e que vamos ter aumentos salariais! Agora, aguardamos a resposta das associações patronais – e, conforme a sua resposta, o STAD actuará de imediato, começando por informar a Classe, de forma a defender os nossos interesses.

 

COLEGA

Para terminar, os piquetes de greve identificaram muitas centenas e centenas de Colegas em greve, o que nos dá uma ideia da forte adesão à greve. Mas temos a certeza que foram muitos mais milhares de trabalhadores e trabalhadoras que aderiram à GREVE NACIONAL e que não conseguimos detectar – por isto, o STAD solicita a todos(as) os(as) que aderiram nossa justa luta que nos informem (pessoalmente, por TM, email ou outro meio) da sua adesão.

 

CAMARADA

Vamos continuar com a nossa fortíssima UNIÃO, reforçando a nossa ORGANIZAÇÃO e, - A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!

 

Saudações sindicais,

A DIRECÇÃO NACIONAL

Comunicado nº. 1/2017 – 2-1-2017


 

GREVE NACIONAL DA VIGILANCIA PRIVADA

Camarada e Colega

Hoje é o último dia do ano de 2016 e amanhã é o primeiro dia do Ano Novo – e nestes dois dias, nesta transição de ano, mais uma vez a Classe Trabalhador da Vigilância Privada é convocada para afirmar, através da sua principal arma, a GREVE, a sua profunda Dignidade como Homens e Mulheres livres, a sua forte consciência de Classe e a sua grande determinação em defender os seus interesses!

Nestes dois dias de uma nova GREVE NACIONAL do nosso Sector, na continuação da histórica luta de 27 de Outubro e das duas greves nacionais que realizámos em 2015, estamos a enfrentar um patronato que, nos últimos cinco anos tudo tem feito para nos roubar direitos, sobrecarregar com mais deveres, tentar por todos os meios acabar com o nosso Contrato Colectivo de Trabalho e, principalmente, humilharmos!!!

Colega, Amigo(a) e Camarada

Pela dignificação da nossa Classe, a valorização da nossa profissão de Vigilantes e a elevação da nossa condição Humana, o nosso sindicato e nós, sindicalistas do STAD, agimos e levantámos, com confiança, trabalho e dedicação, através de uma enorme campanha de informação e esclarecimento, de mobilização e organização, a GREVE NACIONAL que agora começa!

Temos confiança que a Classe Trabalhadora compreende os objectivos desta luta e, em União, vai fazer mais uma forte demonstração da FORÇA SINDICAL DO STAD!

Temos confiança que esta demonstração será a alavanca suficiente para obrigar o patronato a negociar e acordar no início do novo ano uma revisão séria e rápida do nosso CCT, com direitos justos e aumentos dignos! Mas, se ainda não for suficiente, A LUTA CONTINUA!!!

Companheiro e Companheira

O STAD, convocando esta nova acção, como Organização de União e Luta da Classe que se orgulha de ser, cumpriu mais uma vez o papel para o qual foi libertado do jugo fascista há 42 anos, após o 25 de Abril, depois de ter sido fundado há 75 anos!

A cada um(a) que, com o seu empenhamento, contribuiu para mais esta acção do STAD, deve ter uma certeza – fez o seu dever como sindicalista!

Agora, a GREVE NACIONAL está na rua – agora, a luta pertence aos trabalhadores e trabalhadoras!

Temos confiança nos Homens e Mulheres Vigilantes – todos e todas à luta pelos nossos direitos e pela nossa dignidade!

VIVA A GREVE NACIONAL DA VIGILANCIA PRIVADA, VIVA - VENCEREMOS!!!!!!

Para todos(as), com votos de BOM ANO NOVO,

FRATERNAS E CORDIAIS SAUDAÇÕES SINDICAIS

A DIRECÇÃO NACIONAL


PAGAMENTO DOS SUBSIDIOS DE FÉRIAS E DE NATAL EM DUODÉCIMOS NO ANO DE 2017

Colega,
O Governo tornou a publicar uma lei que permite aos patrões pagarem o subsidio de férias e de Natal em prestações – ver comunicado da CGTP-IN .
Camarada, Cada trabalhador/a que não quiser receber o seu subsidio de férias e de Natal em prestações, tem que enviar à empresas uma declaração em carta registado com aviso de receção até ao próximo dia 6/1/2017, a afirmar que recusa este tipo de pagamento e querem receber os subsídios inteiros, no período correspondente. 
Colega,
Em anexo , pode ler o comunicado da CGTP-IN sobre este assunto e está também uma declaração tipo para enviar aos patrões. Este é o conselho do STAD!
 Saudações Sindicais
A Direção Nacional
doc Esclarecimento | doc Declaração


 

VIGILIA DOS TRABALHADORES DA PRESTIBEL NA CAMARA M. AMADORA
NO DIA 29.12.2016, TRABALHADORES, MILITANTES, DELEGADOS E DIRIGENTES SINDICAIS FIZERAM UMA VIGÍLIA DE SOLIDARIEDADE COM OS TRABALHADORES DA PRESTIBEL QUE SÃO ALVO DE TERRORISMO SOCIAL REALIZADO PELA EMPRESA JUNTO AO SEU LOCAL DE TRABALHO HABITUAL, A CÂMARA M. AMADORA
No seguimento de outras acções de luta, os trabalhadores vigilantes da empresa PRESTIBEL, devidamente apoiados por outros trabalhadores e militantes, delegados e dirigentes sindicais e com a participação activa de outros sindicatos da CGTP-IN, realizaram dia 29-Dez-2016, entre as 15:00 horas e as 23:00 horas, uma vigília nos Paços do Concelho da Amadora, seu local habitual de trabalho. 
Esta vigília foi mais uma forma de luta destes trabalhadores que são alvo da sanha persecutória da PRESTIBEL. Esta empresa, que tem comportamentos totalmente ilegais e anti- constitucionais, pretende transferir, desde o passado dia 1 de Dezembro, estes trabalhadores do seu local de trabalho habitual a Câmara M. Amadora, para outro local de trabalho. 
Porquê? Porque são sindicalizados no STAD e aderiram à greve nacional do sector do passado dia 27 de Outubro! 
Contra esta ordem de transferência totalmente ilegal e ilegítima, os trabalhadores têm lutado consciente e fortemente a exigir o seu local de trabalho habitual!
Após terem passado uma consoada angustiosa, os trabalhadores, corajosamente, lutam para que, no próximo Ano Novo, o problema esteja resolvido!
A vigília agora realizada, mais uma luta travada pela legalidade e os direitos sindicais constitucionais, é a certeza que, devido á justeza dos nossos objectivos, 
A LUTA CONTINUA – VENCEREMOS!!!
GREVE NACIONAL DOS VIGILANTES DA SEGURANÇA PRIVADA

GREVE NACIONAL DE 48 HORAS
DOS VIGILANTES DA SEGURANÇA PRIVADA
 31 Dez. e 1  Jan. - Sábado e Domingo

- Para combater o boicote do patronato à revisão do Contrato Colectivo de Trabalho do Sector da Vigilância Privada!
- Para reivindicar uma revisão séria e célere, com direitos justos, salários dignos e condições específicas de trabalho para os vários segmentos profissionais (vigilantes da estática, aeroportuários, rondistas, alarmes, entre outros)!
grev31
pdf  NOTA AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


 

VIGÍLIA DOS TRABALHADORES VIGILANTES DA PRESTIBEL

OS TRABALHADORES VIGILANTES DA EMPRESA DE VIGILÂNCIA PRIVADA PRESTIBEL REALIZAM UMA VIGÍLIA
DIA 29-DEZ-2016 – QUINTA-FEIRA - DAS 15.HORAS ÀS 23.HORAS
NA CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA
INTERVENÇÕES SINDICAIS E DE SOLIDARIEDADE ÀS 16:30HORAS
- PELO DIREITO AO TRABALHO!
- PELA LIBERDADE SINDICAL!


pdf NOTA  AOS  ÓRGÃOS  DE  COMUNICAÇÃO  SOCIAL


 

GREVE NO SECTOR DA VIGILÂNCIA PRIVADA
O STAD CONFIRMA A GREVE NO SECTOR DA VIGILÂNCIA PRIVADA:
GREVE 48 HORAS (2 dias)
31.Dezembro.2016 – 1.Janeiro.2017

APESAR DO SITAVA TER DESCONVOCADO A GREVE NOS AEROPORTOS

grevenacional31dez1janconfirma
pdf COMUNICADO

AOS DIRIGENTES E DELEGADOS SINDICAIS
VOTOS DE FELIZ NATAL E EXCELENTE ANO NOVO 2017
DEVIDO Às LUTAS EM CURSO, NÃO SE REALIZA EM DEZEMBRO
A TRADICIONAL REUNIÃO NACIONAL DE DELEGADOS SINDICAIS - IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE ACÇÕES E LUTAS SINDICAIS

rndsjan2017-4

pdf CONVOCATÓRIA


INFORMAÇÃO
POR MOTIVO DA ÉPOCA NATALÍCIA, EXCEPCIONALMENTE DIA 26/12/2016 E DIA 02/01/2017 OS NOSSOS SERVIÇOS ESTARÃO ENCERRADOS.
AGRADECEMOS A VOSSA COMPREENSÃO
BOAS FESTAS!
A DIRECÇÃO NACIONAL
festas
Vigilncia privada - greve 48 horas
greve-fim-de-ano-1
grevevp31-01
pdf COMUNICADO

Concentraes de trabalhadores da Prestibel contra terrorismo social

Os trabalhadores da Prestibel manifestaram-se na sexta-feira, dia 9, em frente à Câmara Municipal da Amadora e em frente à sede daquela empresa de vigilância, em protesto contra as represálias, a violação do direito à greve e a violação da liberdade sindical na empresa. O STAD acusa a Prestibel de fazer terrorismo social contra os trabalhadores que aderiram à greve no passado dia 27 de Outubro.

Os trabalhadores vigilantes da Prestibel a trabalhar na Biblioteca da Câmara Municipal da Amadora, sindicalizados no STAD, aderiam à greve nacional da vigilância privada no passado dia 27 de Outubro. Como represália e sem qualquer fundamento, a empresa deu-lhes, no final de Novembro, uma ordem de transferência do seu local de trabalho para outros locais.

Concentração na Camara Municipal da Amadora
asdc14300
VER MAIS FOTOS
                                         
Concentração na sede Prestibel

bsdc14258
VER MAIS FOTOS


 

AOS TRABALHADORES DA LIMPEZA INDUSTRIAL DA IBERLIM NO LOCAL DE TRABALHO HOSPITAL CURRY-CABRAL
ng1172071_435x190AS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DA IBERLIM COM LOCAL DE TRABALHO NO HOSPITAL CURRY-CABRAL VÃO ESTAR EM GREVE NO DIA 9 DE DEZEMBRO DE 2016 PARA EXIGIR O CUMPRIMENTO DO CCT/STAD E DO ACORDO DE CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO LOCAL DE TRABALHO
pdf COMUNICADO


Mais...
<< Incio < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 121 - 135 de 506
RIGHTBOX
   
 
SINDICALIZE-SE


 

Mambo v4.5.2