Menu Principal
Início
Acção e Luta
Contratação colectiva
Direitos
Salários
STAD
Sindicalização
 

Início arrow Acção e Luta arrow Vigilncia arrow O STAD EST A CUMPRIR

O STAD EST A CUMPRIR
O STAD ESTÁ A CUMPRIR COM A MOÇÃO APROVADA NA CONCENTRAÇÃO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA EM 27-1-0-2016

Na histórica Concentração de trabalhadores na Assembleia da República do passado dia 27 de Outubro, foi aprovada uma Moção dando orientação e poderes ao STAD para apresentar os problemas da Classe Trabalhadora da Vigilância Privada junto aos Grupos Parlamentares que suportam o Governo e junto aos Ministérios do Trabalho, da Administração Interna e das Finanças.

Cumprindo essa deliberação dos trabalhadores, o STAD já realizou as seguintes reuniões:

Com o grupo Parlamentar do PCP, no dia 16.Novembro.2016

grupopcp

Com o grupo Parlamentar do PS no dia 17.Novembro. 2016

grupops

Com o grupo Parlamentar do BE no dia 23.Novembro.2016

grupobe
grupopbe

Em todas estas reuniões o STAD expôs fundamentadamente a situação social em que os trabalhadores e trabalhadoras do Sector trabalham, concretamente - a permanente intimidação e assédio moral de que, na generalidade, são vitimas; o abuso e as violações constantes dos direitos laborais praticadas pela esmagadora maioria das empresas; a imposição, através de chantagens, de horários de trabalho absolutamente ilegais (de 12 horas diárias); o boicote das associações patronais na revisão do CCT do Sector durante os últimos cinco anos, o que provoca que há cinco anos não existem aumentos salariais. Mas, para além deste relato, o STAD apresentou também propostas para soluçar cada uma das situações colocadas.

A reacção dos Grupos Parlamentares ás do STAD foi, na generalidade, altamente positiva, tendo registado as nossas propostas e comprometendo-se a envidar esforços para contribuírem para a resolução dos problemas existentes.

As reuniões com os membros do Governo ainda não foram realizadas porque tem havido dificuldades no seu agendamento, conforme as disponibilidades das duas partes.

Conforme forem sendo realizadas mais reuniões, o STAD informará Classe Trabalhadora através de notícias no site do Sindicato.

RIGHTBOX
   
 
SINDICALIZE-SE


 

Mambo v4.5.2